FAQ

Perguntas Frequentes FAQ

(Frequently asked questions)

Dúvidas Comerciais

1Quem pode comprar da LM Moto?
A LM Moto comercializa especificamente para lojistas brasileiros do segmento de motopeças, com CNPJ devidamente cadastrado para esta finalidade comercial e com as obrigações financeiras e fiscais em dia.
2A LM Moto vende para CPF?
Não. O foco da distribuição da LM Moto é somente lojistas, portanto é obrigatório o cadastro com CNPJ.
3Como posso me tornar um cliente?
É fácil. Basta deixar uma mensagem com todos os seus dados cadastrais na sessão de contato deste site ou ligar para o número 0800 970 4044 e pedir para falar com um de nossos vendedores. A ligação é gratuita.

Dúvidas relacionadas à entrega de pedidos

1Quais os estados que a LM Moto atende?
Todos os estados brasileiros. A empresa possui atualmente cinco centros de distribuição espalhados pelo país para atender a todas as regiões geográficas.
2Encontrei alguma divergência na mercadoria que recebi. O que devo fazer?
Entre em contato com o SAC, através do número 0800 709 4103 e relate o fato. A ligação é gratuita. Não se esqueça de ter em mãos o número da nota fiscal.
3Quais os cuidados devo tomar no ato do recebimento do meu pedido?
Quando a transportadora chega à sua loja para entregar o seu pedido é imprescindível que você confira se a quantidade de volumes entregues coincide com a quantidade descrita na nota fiscal. Para uma correta conferência dos volumes você deve analisar não só a quantidade de volumes, mas se eles são realmente seus, analisando as etiquetas que possuem o nome do destinatário e a numeração do volume. Se após a conferência você identificar a falta de um volume, faça, imediatamente, uma ressalva na nota fiscal e entre em contato com o seu representante/televendas ou o SAC (0800 702 4103). Não receba as mercadorias se algum volume estiver visivelmente violado ou se por cima da fita gomada com o logotipo da empresa houver uma fita adesiva. Ou então, confira na frente do entregador a quantidade e o estado de todos os itens do seu pedido.

Dúvidas relacionadas à garantia

1Qual o prazo de garantia dos produtos da LM Moto?
O prazo de garantia dos produtos é de 6 meses.
2Como o lojista deve solicitar a coleta de garantia?

O lojista deverá entrar em contato com o representante comercial de sua região e solicitar a coleta da garantia, que será enviada à LM Moto para análise do departamento técnico.

Caso o cliente tenha alguma dificuldade neste processo de coleta, ele poderá entrar em contato com o Mais Atendimento (SAC) que abrirá um chamado e enviará um email ao representante solicitando a coleta.

No ato da coleta, o representante deverá preencher de forma completa as quatros vias da Solicitação de Garantia. Uma das vias ficará com o cliente, outra será do representante e as outras duas seguirão junto com as mercadorias para o departamento técnico.

Dúvidas relacionadas ao SAC

1Quais são os prazos das reclamações?

Avarias em produtos devem ser comunicadas em até 48 horas após o recebimento dos pedidos.

Divergências ou trocas de itens no pedido devem o cliente tem até 10 dias úteis para fazer a reclamação.

Estas informações constam na fita gomada que envolve nossas caixas e também estão carimbadas nas notas fiscais emitidas pela LM Moto.

2Depois de 48 horas que recebi a mercadoria, ainda posso reclamar de avarias?
Não. As reclamações de avarias com mais de 48 horas, passam a ser entendidas como processos de garantia. Portanto, exigem uma avaliação do setor técnico responsável. Neste caso, o cliente irá emitir uma nota de garantia. E se for aprovada, a LM Moto emitirá uma nota de retorno de garantia.
3Quais são os prazos das reclamações no Mais Atendimento?
Os prazos paras reclamações são: Avarias em produtos: até 48 horas para reclamação Divergências ou trocas de itens no pedido: até 10 dias úteis para reclamação. Estas informações constam na fita gomada que envolve nossas caixas e também estão carimbadas nas notas fiscais emitidas pela LM Moto.
4Como devo emitir uma nota fiscal de devolução?
A nota de devolução serve para anular a compra. Desse modo, deve-se emitir a nota observando a tributação da nota fiscal de origem, ou seja, a Nota Fiscal de devolução deve ser o “espelho” da nota fiscal de venda. A devolução pode proceder de duas maneiras: a) Devolução total ou parcial com nota fiscal emitida pelo cliente: Após o recebimento das mercadorias pelo cliente, compete ao mesmo emitir a Nota Fiscal de devolução total ou parcial que servirá para acompanhar as mercadorias. Informação para emissão desta nota: Cod. produto: Igual a nota de compra Descrissão Prod.: Igual a nota de compra CST: Igual a nota de compra Valor Produto: Igual a nota de compra Natureza da operação: devolução Código Fiscal: Quando for mercadoria adquirida para comercialização: CFOP - 5.202 – Operações no Estado CFOP - 6.202 – Operações em outros Estados Quando for mercadoria adquirida para comercialização em operação sujeita ao regime de substituição tributária: CFOP - 5.411 – Operações no Estado CFOP - 6.411 – Operações em outros Estados No campo observação informar “Devolução NF Origem: XXXXXX” b) Devolução com a mesma Nota Fiscal: Nos casos em que a mercadoria for recusada no momento da entrega, poderá utilizar a mesma Nota Fiscal para acompanhar o retorno total da mercadoria, o destinatário das mercadorias deverá informar no verso os motivos que levaram à recusa, inserir a data e assinar.